top of page

Sobre Canavieiras

Nos primeiros anos do século XVIII, iniciou-se a colonização do território do futuro município de Canavieiras, que àquela época, pertencia a Capitania de São Jorge dos Ilhéus.

A origem do seu nome do município é incerta. Contudo acredita-se que houve um 'aportuguesamento' da palavra francesa 'Canneviere', espécie de bambu fino que crescia em abundância na foz do Rio Patipe, um dos rios que cortam o município, onde corsários e contrabandistas franceses, ainda no século XVII, se escondiam para atacar navios mercantes que passavam, ou para contrabandear o Pau Brasil.

R.jpg

CANAVIEIRAS COM
ILHAS DAS GARÇAS 

PASSEIOS

Cidade palco das gravações da novela "Porto dos Milagres" ostenta também o título de point da pesca Oceânica. É considerado um dos melhores lugares do mundo para fisgar o Marlim-Azul! O principal atrativo é o centro histórico, conjunto arquitetônico com casarões dos séculos XIX e XX que remete aos tempos áureos do ciclo do Cacau. Passeio de chalana sob o Rio Pardo até a Ilha das Garças com banho de lama negra que rejuvenesce.

Saída às: 08:00 hrs.
Retorno às 18:00 hrs.

* Caso o passeio não esteja disponível na data desejada é só clicarem agendar o passeio que a nossa equipe comercial entrará em contato.

ALGUMAS FOTOS
bottom of page